This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Rock Sem Fronteiras: “bateno” cabeça até umas hora!


Plena noite de terça, dia 26 de agosto o “Rock’n Roll” rolou no SESC Garagem, na 913 sul. E, para variar os Radicais Livres “embassaram” por lá. A convite da banda Trampa, eles arrumaram um ônibus, e saíram para o show. Foram três bandas: Quebra-Queixo(DF) abriu. Amanita, de São Paulo, agitou a galera no teatro. O pessoal desistiu de assistir sentado. Se levantou e ocupou o espaço frente ao palco para bater cabeça. E tome “MOSH”, cabeludos insanos se debatendo e “polgando” pra todo lado.
Quando Trampa(DF) abriu seu show com “Te presenteio com a fúria!” o público veio abaixo. O triste foi que o horário era curto, o ônibus dos Radicais “virou abóbora”. Ainda assim os radicais ficaram pra prestigiar e curtir duas faixas massa dos caras. Foi realmente muito bom.

Democratização


A banda Trampa, parceira dos Radicais e umas das responsáveis pelo projeto Rock Sem Fronteiras, vem se reafirmando como amigos da quebrada. Quando nos mantém informados dos shows, participam de espetáculos na nossa cidade e nos apóiam para irmos aos shows, esses guerreiros da cultura Rock’n Roll não nos presenteiam com a fúria, mas com solidariedade. Salve Trampa...A comunidade agradece!

Grupo Radicais Livres de São Sebastião invadem Planaltina no show de Utopia FM


No sábado Planaltina foi o palco da Utopia e da Diversidade. Foi o show da Rádio comunitária Utopia FM 98,5, pelo Projeto Rádio Diversidade. A noite foi recheada de shows de Rap, Rock, Catira e MPB, na porta da sede da UnB local. Para variar, os Radicais Livres invadiram os intervalos entre as bandas e mandaram muita poesia.
Ponto alto da apresentação foi a banda Subversão, do Guará, que detonou tudo com mistura de “rap”, “rock” e “dub”. Protesto muito consciente. No “Blog” Radical você pode curtir uma faixa do grupo.
Houveram ainda apresentações de grupos locais como “Jazarrou”, Três um só, as estudantes do Projeto Rádio Diversidade com dança do ventre e a banda Reciclarte, com instrumentos de material reciclado. O encerramento ficou por conta de Máximo Mansur, com muita MPB de qualidade.
Uma salva de palmas para o senhor batista e a Saulo Madrigal, Representante da Radio Utopia e dos Radicais Livres, que fizeram o evento acontecer e conseguiram um a van com DVD pra galera enfrentar a viagem.

sábado, 16 de agosto de 2008

hoje, dia 16 de agosto do ano de 2008, às quatro horas da tarde, aconteceu a primeira aula de uma série de aulas de teatro que serão ministradas a partir de agora, no Clube de Xadrez Cavalo Negro, pela professora Letícia Rodrix, formada em artes cênicas pela unb. o curso acontecerá sempre aos sábados e quem se interessar pode participar das aulas todos os sábados, às quatro horas da tarde, no Cavalo negro, na rua da papelaria preferida que fica em frente ao supermercado união. é só seguir a rua reto, pode perguntar lá que todo mundo sabe. Os comentários são de que a aula foi divertidíssima, e muito dinâmica. vale a pena conferir.

I° Festival de Inverno de São Sebastião (I FISS)

No dia 09 e 10 de agosto desse nosso ano de 2008 aconteceu um evento inédito em são sebastião: o Festival de Inverno de São Sebastião, FISS. Certamente um festival de inverno é evento que pode dar muita força para a cultura nossa cidade, além de ser chique de doer. A idéia é que o evento cresça e a cada ano e se torne um ewvento tradicional, o que abre as portas para que possamos ter a presença dos mais eminentes artistas nacionais e internacionais(porque não?) e de força e valorize os artistas mais destacados do cenário local. A gerência de cultura fará o possível para que essa idéia vingue.

Sarau do OitO



Nessa sexta feira penúltima, no dia oito do mês oito do ano de 2008, (08/08/08) tendo início às oito horas e oito minutos, apesar de ter sido marcado para as sete e meia, aconteceu mais um Sarau Radical, organizado pelos Radicais Livres S/A. dia oito do oito foi o início da copa e, de acordo com os chineses oito é um número relacionado à prosperidade. E parece que funcionou, pois o sarau foi muito próspero. Muitas apresentações legais, muitos desenhistas produzindo ao vivo, duas exposições de dois artistas plásticos, muita poesia, e todos cantavam, dançavam, observavam e estavam felizes.

sábado, 2 de agosto de 2008

Holandesa Prova Por A+B Que Os Brasieiros São Idiotas e Demonstra Como

COMENTÁRIOS DE UMA HOLANDESA SOBRE O BRASIL

Os brasileiros acham que o mundo todo presta menos o Brasil.
E realmente parece que é um vício falar mal do Brasil.

Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos enquanto que no Brasil se maximizam os negativos.

Aqui na Holanda os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e (pasmem!) se você ligar reclamando do serviço corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com a mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal e tem fila na porta.

Na Europa não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir para lá dar aulas de como conquistar o cliente. Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece geralmente na hora em que estamos emotivos.

O Brasil tem uma língua que apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua portuguesa.

Os brasileiros são vítimas de vários crimes contra sua pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que têm muitas razões para resgatar as raízes culturais.

Os dados que seguem são da Antropos Consulting:

1.O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas
brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil há quatorze fábricas de veículos instaladas e outras quatro se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre sete e quatorze anos, 97.3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO 9000, maior número entre os países em desenvolvimento.
No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

12. Por que não se orgulhar em dizer que o mercado editorial de livros brasileiro é maior do que o da Itália, com mais de cinqüenta mil títulos novos a cada ano?

13. Que o Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta?

14. Que as agências brasileiras de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

15. Por que não se fala que o Brasil é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

16. Por que não dizer que o Brasil é hoje a terceira maior
democracia do mundo?

17. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados? Já caçaram até um Presidente.

18. Por que não lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços
para atendê-los bem?

19. Por que não se orgulhar de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando. É! O
Brasil é um país abençoado de fato.

20. Que os brasileiros são considerados os maiores amantes do mundo, enquanto que os ingleses e os árabes são os piores?

21. Que os brasileiros tomam banho todos os dias, às vezes mais de um por dia, enquanto que os europeus tomam em média um por semana?

O país do mundo onde a Gessy Lever mais vende sabonetes é o Brasil.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

Por que o brasileiro tem a mania de só ser nacionalista e patriota durante a Copa do Mundo? Se fosse assim todos os dias, vibrador como é durante a Copa, talvez hoje o Brasil seria uma super-potência.

Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!