terça-feira, 4 de maio de 2010

Apresentação oficial do conselho tutelar de São Sebastião





Representantes da sociedade civil participaram, na manhã desta terça-feira (04), da cerimônia oficial de apresentação do Conselho Tutelar de São Sebastião. O encontro contou com a participação de representantes da área rural, líderes comunitários, Polícia Comunitária, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, Ministério Público, Conselho de Segurança, Conselho de Saúde e a Regional de Ensino. À abertura do evento deu-se com uma exibição de caratê de uma equipe formada por crianças alunos do professor ninam, e em seguida a coordenadora Gildete apresentou a equipe de conselheiros na seguinte ordem Marceli Brito da Silva, Alciene Claudia Lopes da silva Maria Auxiliadora Izidro do Nascimento e Junio Serra da Silva.

Segundo a coordenadora do Conselho de São Sebastião, Gildete da Silva Santos, a apresentação serviu para esclarecer à comunidade como funciona a estrutura do Conselho Tutelar e as atribuições dos conselheiros. “Queremos que sociedade nos ajude nesse papel. O conselheiro não trabalha sozinho. Precisamos da atuação de todos para fazer valer os direitos da criança e do adolescente” disse

Na reunião, o Administrador Regional de São Sebastião, Alan Valim, assumiu o compromisso de facilitar os trabalhos dos conselheiros na cidade. “Toda ajuda que oferecermos será pouco. Esta é uma entidade que cuida das crianças e adolescentes, que são o futuro do nosso país”, disse.

‘Se zelarmos bem de nossas crianças prescindiremos da desagradável tarefa de castigar os adultos’

0 comentários:

Postar um comentário