segunda-feira, 3 de maio de 2010

Equipe do CTA realizando os testes da AIDS na população


Marisa Ramalho, presidente da FEMUBE, com o Grupo de teatro e a equipe do projeto.


Dalva de Oliveira, coordenadora do projeto em São Sebastião


Durante 3 meses, a equipe de agentes voluntárias do "Mulheres pela Vida" realizou cerca de 1000 visitas domiciliares, em São Sebastião, orientando os casais sobre prevenção à AIDS.

Ontem a FEMUBE - Federação das Mulheres Unidas de Brasília e Entorno encerrou o projeto com o "Mutirão da Vida", na Feira de São Sebastião.
A atividade contou com o apoio da Gerência de DST/AIDS/SES/DF, do CTA - Centro de Testagem e Aconselhamento da Secretaria de Saúde do DF, da Administração de São Sebastião e da Administração da Feira.
Cerca de 1000 pessoas foram atendidas pela FEMUBE com orientações sobre prevenção da AIDS, recebendo preservativos e a cartilha "Quem Ama Cuida", e em torno de 200 realizaram o teste da AIDS, pelo CTA, com resultado imediato.

Também foi apresentado o espetáculo "A Supercamisinha", com o grupo de teatro Roupa de Ensaio, que acompanhou o projeto.

Esse trabalho, destaca importancia das açoes comjuntas entre a administraçao regional, a regional de saude,o apoio da gerencia da feira e as mulheres engajadas da ong femube!

0 comentários:

Postar um comentário