This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

São Sebastião terá Carnaval para toda da família


(09/02/2010 - 14:48)

Para animar um dos eventos mais tradicionais do Brasil, a Administração Regional de São Sebastião preparou uma festa para agradar toda a família. Além dos blocos de ruas, a cidade vai receber mais uma edição do Carnafamília. Este é a quarta edição do evento criado exatamente para agregar as famílias de São Sebastião.

O evento será animado ao som de várias bandas que prometem agradar crianças, jovens e adultos. Atrações com palhaços, forró, rock, reggae e axé são algumas das diversões. Este ano, a grande sensação ficará por conta da banda Papel Marche. A banda vai abrir a edição da festa e promete fazer com que todos os visitantes mostrem que têm samba no pé.

Além das tradicionais bandas de carnaval, o público irá se divertir com a animação de palhaços, brinquedos infláveis, brincadeiras no palco para crianças, concurso de fantasias infantis e grupos de dança.

Segundo o Administrador Alan Valim, uma das vantagens do evento voltada para família é que durante todos os quatro anos que vem sendo realizado, o índice de violência no local é zero. “Além da diversão, o Carnaval é um momento de confraternização entre as pessoas. Queremos fazer um carnaval que agregue à todos”, disse o administrador.

O carnaval de São Sebastião é realizado pelo Governo do Distrito Federal, através da Secretaria de Cultura, BrasiliaTur e Administração Regional de São Sebastião. A segurança será garantida pela Policia Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros.

O Carnafamília vai acontecer no domingo, 14 de fevereiro, no estacionamento do Caic. Entrada franca.

Confira a programação:

Carnafamília

14 de fevereiro (domingo)

14h Papel Marche (Banda baile)

15h -Irmãos Saúde –Palhaços

18h -Ato de Provar (forró)

19h -Joaquim Mineiro (forró)

21h -Forró Muleque

20h -Banda Alínea 11 (reggae)

22h -Satisffaction (pop rock)

Local: estacionamento do Caic da cidade

Encontro de blocos de carnaval

Dias: 12 e 14 de fevereiro

Horário: 14h às 20h

Local: Avenida São Sebastião, Bairro são José

Parque de Exposição Agropecuária de São Sebastião passa por reforma


(03/02/2010 - 10:25)

Nos últimos meses, o Parque de Exposição Agropecuária de São Sebastião passou por uma grande transformação. O espaço ganhou asfalto e teve banheiro reformados. Além disso, para melhorar o acesso do público, o portão de entrada foi mudado de lugar.

As melhorias do local era uma velha reivindicação das pessoas que usam o espaço. Como não havia asfalto, as festas tradicionais que acontecem todos os anos no espaço eram prejudicadas pelo excesso lama ou poeira.

Segundo o Administrador Regional de São Sebastião, Alan Valim, até junho o espaço vai passar por mais transformações.

Festa Agropecuária

A quatro meses da Festa Agropecuária de São Sebastião, seguimento rural já discute formas de fazer da festa uma das melhores da cidade. A reunião entre produtores rurais, Emater, Cooperativa Agropecuária Leite Copas e Administração Regional aconteceu na primeira semana de fevereiro. A reunião teve como objetivo discutir as regras do Torneio Leiteiro e montar a nova comissão para administrar o Parque Agropecuário. O torneio é uma das atrações da festa agropecuária que acontece todos os anos durante evento. Em março deste ano, a cidade receberá também o primeiro Leilão Experimental. A ideia é transformar o leilão de gado em uma tradição da cidade.

Segundo Alan é preciso mostrar o que a área rural tem a oferecer. “A área rural de São Sebastião tem muita coisa pra se mostrar. Precisamos valorizar essa área que é uma das mais atuantes de São Sebastião”.

A previsão da organização do evento é que a festa agropecuária aconteça na primeira semana de junho. Mês do aniversário da cidade.


Arte nos pontos de ônibus de São Sebastião


(08/02/2010 - 17:06)

Arte nos pontos de ônibus de São Sebastião

O trabalho consiste em recuperar paradas de ônibus degradadas por ações de vândalos, pelo tempo ou por poluição visual

São Sebastião começa 2010 de cara nova. As paradas de ônibus da cidade estão sendo reformadas e revitalizadas com painéis de artistas locais. Com o projeto "A Administração está na parada", mais um ponto de ônibus foi contemplado ontem. Desta vez, foi a parada de ônibus ao lado do Banco do Brasil, localizada no setor Tradicional.
O trabalho consiste em recuperar paradas de ônibus degradadas por ações de vândalos, pelo tempo ou por poluição visual. Na inauguração do painel, os moradores que usam o local foram recebidos com música ao vivo e café da manhã. Eles também têm a oportunidade de falar diretamente com o administrador Regional de São Sebastião, Alan Valim, sobre suas reivindicações, dar sugestões e estreitar os laços com a Administração. Alan Valim afirma que o projeto levanta a autoestima da população em relação à cidade. "Queremos ainda fazer jardinamento com mudas do cerrado. Tudo para que as pessoas se sintam mais confortáveis onde moram", assegura.

PROFISSIONAIS

Outro ponto positivo é a valorização dos artistas. Segundo o gerente, aqueles que já pintaram uma parada aumentaram o número de propostas de trabalho. O gerente de Desenvolvimento Social, Julio Cesar Cavalcante, explica que os artistas escolhidos recebem um tema, mas que têm liberdade para a produção
do trabalho. "Tem trabalho de todo tipo, de realista a abstrato. E artista de todas as idades, entre 20 e 50 anos", conta. Os temas feitos até agora foram: água, bombeiros, mãe, cidade, paz, idoso e, por fim, Carnaval.
"A comunidade agradece sempre e, os de outras regiões, pedem para fazermos nas paradas deles logo", comenta Julio Cesar, a respeito da repercussão da iniciativa. Ele enfatiza que o intuito é o bem-estar da população e tirar o status de "cidade- dormitório" de São Sebastião.
E o projeto tem tido efeito desejado. "Tudo que é renovado dá um melhora para a população. Além da comodidade e o conforto crescerem", diz o consultor de moda, Joel dos Santos Silva. A atendente Ivonete Pereira Silva também acredita que as paradas estavam precisando da reforma. "Tudo que é exagerado é feio, assim está mais alegre", fala se referindo à poluição visual causada por cartazes que eram pregados.
A Administração cede todo o material necessário e dá uma ajuda de custo ao artista no valor de R$ 100. Desde que o projeto foi iniciado, oito paradas foram recuperadas, nenhuma delas foi depredada novamente.
A ideia é realizar o "A Administração está na parada" uma vez por mês, até que todas sejam revitalizadas.


Fonte: Jornal de Brasilia
Ascom

Mutirão de Limpeza em São Sebastião combate dengue


(21/01/2010 - 15:55)

A cidade de São Sebastião passará por uma grande faxina. A Administração Regional de São Sebastião, em parceria com SLU, está promovendo o Mutirão da Limpeza. O objetivo da ação é prevenir a dengue na cidade, que no passado foi um problema na região. Com isso, ação será intensificada em todos os bairros da cidade.

O trabalho do mutirão será acompanhado por um carro de som. Todos os dias pela manhã, o carro avisa os moradores para a retirada de lixo dos lotes. Em seguida, será a vez da ação dos trabalhadores, que passam recolhendo os entulhos depositados nas portas das casas. Entre as ações, serão realizadas atividades como: conserto de pequenos trechos de calçadas, roçagem, retirada de lixo e entulho e pintura de meios-fios.

Além da Administração Regional e do SLU, o mutirão envolve o trabalho da Força Tarefa e da Novacap.

Saiba Mais

A dengue é transmitida principalmente pelo Aedes aegypti. O inseto é encontrado principalmente em locais de grande concentração humana. Vive dentro das casas (sob mesas, cadeiras, armários etc.), alimentando-se da seiva das plantas. Somente a fêmea transmite a doença, quando pica o homem em busca de sangue para amadurecer os ovos. Ela ataca durante o dia, principalmente ao amanhecer e no final da tarde, preferencialmente nas pernas.

Controle do mosquito

O controle é feito basicamente através do combate ao mosquito vetor, principalmente na fase larvar do inseto. Deve-se evitar o acúmulo de água em possíveis locais de desova dos mosquitos. O mosquito da dengue coloca seus ovos em lugares com água parada limpa. É importante tratar de todos os lugares onde se encontram as fases imaturas do inseto, neste caso, a água. Quanto à prevenção individual da doença, aconselha-se o uso de janelas teladas, além do uso de repelentes.

Ascom


Iluminação Pública em Nova Betânia


(14/01/2010 - 13:46)

Na última semana, a Companhia Energética De Brasília(CEB) começou a instalar a rede de iluminação pública no bairro rural de Nova Betânia, em São Sebastião. A iluminação era uma velha reivindicação dos moradores, que reclamavam da falta de segurança no local.

Segundo presidente da Associação dos Moradores Nelson Ferreira, até mesmo a ida nas escolas era prejudicada pela falta de energia. Segundo ele, por três vezes a Diretoria de Ensino tentou implantar aulas de alfabetização de adultos na escola local, mas o projeto não vingou. “As aulas eram à noite, e muitos tinham medo de ir para escola na escuridão”, disse o Nelson.

A iluminação será implantada da entrada do bairro, na BR 251, até a altura da ponte. Os esforços do administrador Regional de São Sebastião Alan Valim e da liderança comunitária junto à CEB possibilitaram a implantação da energia..

Ascom